Como montar uma loja de bolo no pote
Em momentos de crise várias pessoas se encontram em sérias dificuldades financeiras e necessitam pensar em maneiras diversas de investir em novos negócios com o intuito de assegurar uma fonte alternativa de renda, ou até mesmo de investir em um negócio.
Se você sabe e gosta de fazer doces, uma alternativa viável para ganhar dinheiro, com um investimento inicial baixo e obtendo prazer naquilo que faz é abrir uma loja de bolo no pote.
Esse investimento é relativamente novo no mercado, que tem conquistado bastante espaço e muitos clientes. Se você não pensou ainda nessa possibilidade, talvez seja hora de começar a investir nisso.
Porque uma loja de bolo no pote?
Inserir-se no mercado de alimentação sempre uma boa alternativa. Comida é algo que as pessoas nunca deixam de consumir, e bolos são queridinhos de muitos, tanto como sobremesa ou lanche, quanto em comemorações e eventos.
Você deve estar se perguntando porque, com tantas opções de vendas de doces, investir em bolos no pote. Isso pode ser respondido de um modo simples, é um negócio novo no mercado brasileiro, com uma demanda crescente, e você precisa de um investimento financeiro baixo no começo.
Conseguir clientes para seus bolos de pote não será difícil, uma vez que esse é um produto que tem virado febre no mercado brasileiro.
Uma loja de bolos no pote é menos despesas para começar a investir do que uma loja de bolos convencionais, que demandariam um investimento em fornos e batedeiras mais potentes e bem mais caras.
Para fazer bolo de pote, o forno e a batedeira convencional, que você já tem em casa, são perfeitos.
Assim, você precisará investir inicialmente apenas nos ingredientes e nos potes para embalar.
As receitas de bolo no pote são simples de fazer, ficam prontas rápido, e custam pouco. Mas fique atento! Procure não economizar nos ingredientes do seu bolo, priorize a qualidade, porque é isso que vai garantir a você um diferencial no mercado, e o retorno de seus clientes.
As embalagens também são fáceis de conseguir, e custam pouco. E você pode inclusive economizar reciclando algumas embalagens de vidro que você já tenha. Apenas não se esqueça de higieniza-las com bastante cuidado antes de sua utilização.
Se preocupe também em ter embalagens bastante bonitas e agradáveis aos olhos de seus clientes. Afinal, um dos grandes apelos do mercado de alimentos, principalmente o de doces e confeitaria, é o visual.
Dicas para começar seu investimento
Nesse momento, você deve estar pensando que abrir uma loja de bolos no pote pode realmente ser alternativa viável para você, e se perguntando a melhor maneira de fazer isso.
Como todo investimento, existem algumas coisas que você deve fazer para garantir que seu negócio dê certo e você possa garantir seu lucro e a satisfação pessoal de trabalhar por conta própria.
Confira agora algumas dicas para abrir a sua loja de bolo no pote, e ter sucesso garantido com ela.
Invista em receitas e profissionalização. Busque conhecer receitas novas e diferentes de bolo no pote sempre, recheios diferentes e exclusivos também serão um diferencial para que você atraia mais clientes. Faça cursos sobre o tema, e especialize-se em bolos no pote.
Personalize suas embalagens. Lembre-se que o mercado de alimentos tem muito apelo visual. Antes de comprar um bolo, as pessoas comem com os olhos. Invista em embalagens bonitas e chamativas, e não deixe de colocar nelas a sua marca e o seu contato.
Invista em marketing. Crie um nome interessante e criativo para sua loja, além de uma identidade visual que será lembrada pelos clientes.
Use as redes sociais. Hoje em dia, as redes sociais tem sido um dos melhores lugares para fazer a divulgação de negócios. Tenha perfis em redes sociais para divulgar sua loja de bolo no pote, assim você alcançará ainda mais pessoas.
Atenda bem seus clientes. Lembre-se que a divulgação nesse mercado é em grande parte baseada na indicação. Conquiste seus clientes para que eles indiquem você para outras pessoas, e assim sua clientela não vai parar de crescer.
Conheça seu público-alvo. Pesquise sobre o mercado de bolos de pote na sua região, saiba quais sabores mais apreciados pelos seus possíveis clientes, os dias, horários e épocas do ano em que as pessoas mais consomem esse produto e quanto elas estão dispostas a pagar por eles.
Onde e como vender bolos de pote
Uma das maiores vantagens do mercado de alimentos são as possibilidades de venda em vários locais e de variadas formas. Com uma loja de bolo de potes, você tem inúmeras alternativas de mercado e de demandas para seus produtos.
Você pode abrir um espaço físico para vender seus bolos de pote, e pode fazer isso aí mesmo na sua casa, em quiosques no shopping, em uma pequena loja pela cidade, enfim, você pode escolher o espaço que mais se adequar a suas possibilidades de investimento.
Mas antes de começar, pesquise bem as localizações e tenha certeza que você conseguirá vender bastante na localidade escolhida.
Caso abrir uma loja física não seja o seu objetivo, ou por enquanto você ainda não possa investir nisso, você ainda tem a opção de trabalhar por encomenda, abrir uma loja virtual, ou vender seus bolos de pote de porta em porta ou até mesmo na rua.
Para vender na rua, pesquise antes locais e horários onde as pessoas vão querer comprar seus bolos de pote. Não saia tentando vender em locais e horários aleatórios, tenha um plano de vendas eficientes, para ganhar tempo e lucrar mais.
Se for investir numa loja virtual, preocupe-se em criar um endereço na web de fácil memorização para seus clientes, tenha uma loja com um design bonito e agradável, e um site livre de erros e problemas técnicos para não perder nenhuma venda.
Independente de como e onde escolher comercializar, é imprescindível que você produza bolos de qualidade, com diferencial no sabor e na qualidade, apelo visual forte tanto dos bolos quanto das suas embalagens, e tenha um atendimento que cative os clientes.
Seguindo todas as dicas desse artigo, o sucesso da sua loja de bolo de potes só dependerá do seu esforço. Mãos à obra, e boa sorte no seu investimento!
Publicar comentário